Presos motociclistas que realizavam rachas e manobras perigosas na Região Metropolitana de Porto Alegre

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou, no início da madrugada desta sexta-feira (16), um grupo de motociclistas que realizava manobras perigosas e rachas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quatro pessoas foram presas.

Após diversas denúncias pelo telefone 191, o serviço de inteligência da PRF passou a monitorar o grupo, que promovia semanalmente eventos clandestinos em estradas. As infrações ocorriam nas BRs 448, 116 e 290.

Durante as noites de quinta-feira, as motos circulavam em grandes comboios, causando riscos aos demais motoristas. Antes e depois dos eventos, os participantes se reuniam em postos de combustíveis, gerando aglomerações, ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando o sossego. Tudo era filmado e postado nas redes sociais.

Na madrugada desta sexta, os motociclistas se concentraram na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Eles fizeram um chamado pelas redes sociais com um vídeo debochando dos policiais. A Brigada Militar compareceu ao local, encerrou o evento e recolheu dezenas de motocicletas.

Alguns infratores fugiram em direção à Freeway, cujas saídas estavam bloqueadas pela PRF. Foram recolhidos 20 veículos por infrações variadas, em especial falta de habilitação, de licenciamento e de equipamentos de segurança e placas encobertas. Mais de 50 multas foram aplicadas.

Na ação, uma motocicleta roubada foi recuperada, e o piloto preso por receptação. Durante a abordagem, vários tentaram fugir pela contramão, sendo perseguidos e interceptados por policiais em motocicletas.

Um motociclista sem habilitação quase atropelou os agentes e acabou colidindo contra uma mureta. O homem se machucou e foi levado a um hospital.