Presa quadrilha especializada em invadir veículos para furtar objetos na Região Metropolitana de Porto Alegre

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a Operação Parking para combater furtos de objetos de dentro de veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.

Quatro criminosos foram presos preventivamente. Os agentes apreenderam dinheiro e um bloqueador de sinal conhecido como “Chapolin”, entre outros objetos.

Conforme a investigação, que durou dois meses, a quadrilha, especializada em furto qualificado em veículos, utilizava esse dispositivo para ingressar nos carros e furtar objetos do seu interior.

Em uma das oportunidades, em um estacionamento em Canoas, os indivíduos entraram em três veículos. Em outra ocasião, um integrante do bando invadiu outros três carros em apenas um minuto e meio.

Os indivíduos presos possuem diversos antecedentes por furto qualificado, roubo, receptação e organização criminosa. Aproximadamente 60 policiais civis participaram da operação deflagrada nesta sexta, que também contou com apoio aéreo.