Polícias estouram depósito, prendem traficantes, apreendem drogas, arma e veículos em Caxias do Sul e São Leopoldo

Na tarde desta quinta-feira (22), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PC (Polícia Civil) prenderam seis traficantes em dois veículos com drogas em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Simultaneamente, foi estourado o depósito utilizado por eles em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, onde havia mais drogas e uma arma.

Após troca de informações entre os serviços de investigação da PC e de inteligência da PRF, os policiais rodoviários federais abordaram em Caxias do Sul um Up, com placas do município, e uma Frontier com placas Viamão. Na camionete estavam quatro homens de 23, 26, 30 e 33 anos e uma mulher de 44 anos. Já no carro estava só o condutor, de 26 anos, de São Leopoldo. Todos são do Vale dos Sinos, e apenas um eles tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

No porta-malas do Up os PRFs encontraram 20 quilos de cocaína. Os seis traficantes, que viajavam juntos, foram presos.

Durante a abordagem na Serra, policiais civis estouraram em São Leopoldo o local que os traficantes usavam para a produção e o estoque dos entorpecentes, encontrando lá mais 30 quilos de cocaína, além de 400 comprimidos de ecstasy, insumos para a produção de drogas e uma pistola calibre 380.

Os seis traficantes foram conduzidos para o Denarc (Divisão de Investigações do Narcotráfico) em Porto Alegre, com as drogas, a arma e os veículos apreendidos.

A ação resultou num prejuízo aproximado de 8 milhões de reais para o crime organizado.