Polícias e Ibama apreendem mais de 4 toneladas de pescados em Camaquã

Na madrugada desta quarta-feira (17), na BR-116, em Camaquã, em ação conjunta, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o Ibama apreenderam mais de 4 toneladas de pescados transportados ilegalmente.

Em ação orientada pelo serviço de inteligência da PRF, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Volkswagem com placas de Içara (SC). Ao abrirem o compartimento de carga, encontraram mais de 4 toneladas de camarão e, escondidos em meio à carga, vários peixes da espécie Cherne Poveiro, que é criticamente ameaçada de extinção.

O motorista, de 63 anos, morador de Criciúma, apresentou uma nota fiscal sem a origem válida dos camarões. Além disso, não possuía qualquer documentação dos peixes. Ele foi multado pelo transporte ilegal e responderá criminalmente por crime ambiental, sendo apresentado na polícia judiciária em Camaquã.

A carga foi apreendida e encaminhada ao Ibama, que por sua vez a doou para o um projeto social de assistência a famílias carentes.