Polícia fecha em Canoas depósito de drogas sintéticas que seriam comercializadas no feriado

A Polícia Civil localizou nesta terça-feira (30) um depósito de drogas sintéticas que seriam comercializadas em festas clandestinas no feriado de Páscoa. O depósito foi estava no bairro Guajuviras, na cidade de Canoas.

No local, foi encontrada uma grande quantidade de ecstasy, conhecido popularmente como “doce”. Foram apreendidos também cerca de 2,313 comprimidos da droga, 13 kg de maconha, 383 gramas de cocaína e 263 gramas de crack, além de centenas de pinos de cocaína, materiais para embalar drogas e três balanças de precisão.

Esse armazém de drogas era o depósito central de um grupo criminoso que atuava na Região Metropolitana e Capital. A droga sintética, o ecstasy, possivelmente veio do exterior, conforme a polícia.

De acordo com a investigação, parte dos entorpecentes seria distribuída para venda em possíveis festas e eventos clandestinos no feriado de Páscoa. Segundo a polícia, estavam sendo organizadas raves em áreas rurais da Região Metropolitana e possivelmente no Litoral Norte. As drogas seriam distribuídas para uma rede de traficantes que atuavam nestes eventos.