Polícia Civil lança carta com os principais serviços prestados aos gaúchos

Uma carta explicando quais são e como acessar os principais serviços prestados à população pela Polícia Civil gaúcha está disponível, a partir desta quinta-feira (20), no site da corporação.

Entre os serviços apresentados no documento, estão o Fale Conosco – um canal disponível no site da polícia e que serve para usuários tirarem dúvidas, elogiarem e criticarem o trabalho prestado –, o Disque Denúncia 181 e o Plantão de Emergências 197 – disponíveis 24 horas, sete dias por semana.

A carta também explica a dinâmica do registro de uma ocorrência policial, que pode ser feita na Delegacia Online. O documento ainda traz o passo a passo do serviço de antecedentes criminais, também disponível no site da Polícia Civil.

“Entendemos que, tão importante quanto a disponibilização desses serviços, é que todos entendam o seu funcionamento, como e quando devem ser acessados. Afinal, o objetivo da prestação de qualquer atendimento policial via internet é, se não agilizar o serviço, fazê-lo de forma a facilitar a vida dos usuários que, em alguns casos,  nem à delegacia de polícia precisam se deslocar”, explicou a chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor.