Polícia Civil inaugura mais oito Salas das Margaridas em delegacias gaúchas

Oito Salas das Margaridas foram inauguradas, nesta quarta-feira (24), nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Carazinho, Vacaria e São Borja; na Delegacia de Polícia de Constantina; e nas Delegacias de Polícia de Esteio e de Sapucaia do Sul.

As inaugurações virtuais, em alusão ao Mês da Mulher, contaram com a participação da chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, que falou sobre a importância desses espaços e realizou um tour virtual pelas novas instalações.

A Sala das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. É um espaço reservado, privativo e acolhedor, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

“É um momento extremamente importante para a instituição e para as mulheres no geral, principalmente aquelas que ainda sofrem nas mãos de seus algozes”, disse a delegada.