Polícia Civil dispersa aglomerações em Viamão, na Região Metropolitana

Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, dispersaram aglomerações durante uma ação de fiscalização em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ofensiva ocorreu entre a noite deste sábado (17) e a madrugada deste domingo (18).

Ao todo, os policiais fiscalizaram cinco estabelecimentos comerciais, que estavam funcionando fora do horário permitido e não cumpriam regras de distanciamento social. Por conta disso, todos foram multados e os tiveram os equipamentos de som apreendidos.

Em um dos locais, havia concentração de 40 pessoas, sendo que a maioria não utilizava máscara. Conforme a Polícia Civil, o proprietário deste estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão para registro de ocorrência por infração ao artigo artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A açã, que contou com apoio do Comitê de Operações em Emergência em Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, teve a participação de 10 policiais civis, além de servidores da prefeitura do município.