Pelo menos 19 mil clientes permanecem sem luz em função do temporal do fim de semana no Rio Grande do Sul

O forte temporal do final de semana no Rio Grande do Sul provocou estragos.

A RGE informou, no começo da manhã desta segunda-feira (07), que trabalha para restabelecer 19 mil pontos que permanecem sem energia. De acordo com a concessionária, a maioria dos clientes sem luz está na região dos Vales, que foi a mais castigada no temporal.

Na noite de sábado (05) a chuva forte com rajadas de vento também atingiu as cidades de Santa Maria, São Pedro do Sul, Nova Palma e Itaara, na região Central do Estado. Destelhamento, queda de árvores, de poste e até mesmo falta de energia foram as consequências da passagem do temporal.

Em Santa Maria, duas árvores caíram sobre residências. Na rua Dona Luiza, moradores de uma foram obrigados a deixá-la. Já em Arroio Passo das Tropas, às margens da BR-292, a água começou a transbordar e quase invadiu o pátio de duas moradias localizadas na Vila Ipiranga.

Em São Pedro do Sul, três residências ficaram destelhadas, um poste tombou e houve falta de energia elétrica. Já em Nova Palma, segundo os Bombeiros Voluntários, árvores caíram na ERS 149. No município, três residências também perderam o telhado na Vila Medianeira. Itaara registrou dano no telhado de uma casa que fica na avenida Guilherme Kurtz. E uma árvore tombou na BR-158 e teve de ser retirada por populares.