Pacientes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre podem agendar consultas pelo aplicativo Meu Clínicas a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (12) os pacientes que estão em atendimento no Ambulatório do HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) podem agendar suas consultas no aplicativo Meu Clínicas.

Para baixar o aplicativo no celular deve-se entrar na loja Google Play ou Apple Store e buscar por Meu Clínicas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3359.8260 ou pelo e-mail: [email protected]

O novo recurso traz facilidades, evitando deslocamentos para agendamento, sem filas e aglomerações. Pelo sistema, é possível conferir os horários disponíveis e escolher aquele que for mais adequado, sem necessidade de ir até o hospital para realizar a marcação da consulta.

A novidade soma-se aos serviços que já eram disponibilizados, como a possibilidade de acompanhar solicitações e resultados de exames, buscar e fazer download de receitas, solicitar cópias de documentos, entre outros. Além disso, o Meu Clínicas permite, no momento da consulta marcada, acessar os ambulatórios do HCPA pelas catracas, sem precisar passar pela recepção.

Moradores do interior e Região Metropolitana

De acordo com as normas do SUS (Sistema Único de Saúde ), para consultar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre é necessário, antes, ingressar no sistema. Moradores do interior do estado e da região metropolitana devem dirigir-se à Secretaria de Saúde de seu município, para que, conforme o caso, seja feita a solicitação de atendimento à Central de Marcação de Consultas de Porto Alegre.