Otomar Vivian é o novo diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

Após a aprovação da sua indicação pelo Banco Central, Otomar Vivian assumiu, na terça-feira (25), o cargo de diretor de Planejamento do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

A posse ocorreu na sede do BRDE, em Porto Alegre, com a presença da diretora-presidente do banco, Leany Lemos. Depois, Leany e Otomar tiveram uma audiência com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini.

“É um prazer poder contar com o Otomar no nosso time. Eu já sabia que a nossa parceria daria certo aqui na Casa Civil, assim como deu, e, agora, tenho certeza de que continuará no BRDE. Muito sucesso na tua volta para a Diretoria de Planejamento deste banco que é tão importante para a região Sul e com o qual contamos muito especialmente aqui no Rio Grande do Sul”, destacou o governador.

Ex-deputado e secretário-chefe da Casa Civil do governo gaúcho, Otomar voltou a ocupar no banco a mesma função que já desempenhou há 12 anos. “Os desafios são outros, mas segue o compromisso de contribuir para que o BRDE cumpra com sua missão de ser um parceiro estratégico do desenvolvimento econômico e social da região Sul, em especial auxiliando na recuperação diante dos efeitos da pandemia”, destacou o diretor.

Prefeito de Caçapava do Sul em duas gestões, Otomar foi deputado estadual por dois mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa do RS em 1995.