O governo gaúcho tenta vender 11 imóveis em leilão nesta terça-feira

Em mais uma iniciativa destinada ao “enxugamento” da máquina pública, o governo do Rio Grande do Sul coloca à venda 11 imóveis que pertenciam ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs), por meio de um leilão nesta terça-feira (6).

São dez bens localizados em Porto Alegre (a maioria nas zonas Central e Norte) e um em Esteio (Região Metropolitana), incluídos na programação desta semana da Celic (Subsecretaria Central de Licitações do Estado). O órgão é vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG)

“A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar de licitações e ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do governo do Estado aos profissionais de imprensa e à sociedade”, ressalta o Palácio Piratini.

Reforço de R$ 3 milhões

Caso o pregão tenha todos os seus itens arrematados, os cofres públicos gaúchos poderão ser reforçados em quase R$ 3 milhões, além de liberar o Tesouro de despesas relativas à manutenção dessa parte do patrimônio. A semana também terá outros 20 certames. Mais detalhes sobre os processos podem ser conferidos em celic.rs.gov.br.

(Marcello Campos)