Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, começa a vacinar idosos de 70 anos ou mais nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, inicia nesta quarta-feira (24) mais uma etapa da imunização contra a Covid-19. Na tarde desta terça-feira (23), o município recebe mais 680 doses de vacinas e, com elas, começarão a ser vacinados os idosos de 70 anos ou mais.

Nesta remessa, Nova Petrópolis recebe 610 unidades da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) e 70 unidades da Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz). O lote servirá para a aplicação da primeira dose nos idosos de 70 anos ou mais.

O público contemplado nesta etapa da vacinação deve se dirigir a uma das unidades básicas de saúde a partir da quarta-feira, dia 24 de março. Só não é possível receber a vacina no posto de saúde do Bairro Piá, onde está instalado o Ambulatório Covid.

Na manhã da quarta-feira, das 8h às 11h, os idosos que são atendidos pela UBS do Centro e UBS Bairro Piá podem receber a vacina no Centro de Eventos, sem precisar descer dos carros. O drive-thru funcionará com acesso dos carros pela Av. Padre Affonso Theobald. Em função disso, durante a manhã não haverá vacinação no posto de saúde do centro.

A partir da tarde da quarta-feira, a vacinação segue na UBS do Centro e nas demais unidades, conforme a disponibilidade de doses. Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o cartão SUS, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

Não serão vacinados idosos que estejam com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina precisa ser feita em outra oportunidade.