No segundo dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Alvorada

No primeiro final de semana de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mais de 2,6 milhões de candidatos compareceram, e, para apoiar os estudantes que participaram no último domingo (24) da segunda etapa da avaliação, a principal porta de entrada para o ensino superior no País, a Anhanguera decidiu estender a oferta de cupons de desconto para que esses estudantes pudessem se dirigir aos locais de prova de Uber. Foram mais de 2,4 milhões de candidatos presentes.

O objetivo foi evitar aglomerações no transporte público e minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. No primeiro domingo, foram gerados mais de 83 mil vouchers em todo o País. Para o segundo, foram disponibilizados cerca de 100 mil cupons digitais pelas sete marcas da Kroton (Anhanguera, Pitágoras, Uniderp, Unopar, Unic, Unime e Fama).

Os vouchers no valor de R$ 5,00 valiam apenas para os trajetos ao local do exame, ajudando a evitar estresse adicional e garantindo mais foco e atenção dos candidatos para essa fase final do exame.

Enem no Rio Grande do Sul

O Estado do Rio Grande do Sul teve mais de 118 mil candidatos presentes só no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação do exame.

No segundo dia de exame, os candidatos tiveram 5 horas para responder mais de 90 questões dentro das provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os Estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.  Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com.

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em 1.221 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.673 polos de ensino a distância e mais de 817 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do País. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br