Moradores de rua começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Canoas

A Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começou a vacinar, nesta terça-feira (18), pessoas em situação de rua acima de 18 anos, público que integra os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Uma sala de imunização foi montada no Albergue Municipal no início da noite para imunizar o grupo que pernoita no local. A vacinação segue, durante a semana, no Consultório na Rua, localizado no Centro, e por meio de equipes volantes.

Joel Medeiros, 57 anos, foi um dos primeiros a serem vacinados. “Estou muito feliz. Não via o momento de ser vacinado”, contou emocionado. Gilmar Falcão, 55 anos, também aproveitou para receber a primeira dose. “Estava na expectativa, achava que eu iria me vacinar só daqui alguns meses por causa da idade”, afirmou.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar em torno de 200 pessoas em situação de rua. Para atingir essa meta, as equipes volantes do Consultório na Rua levarão a vacina até essa população em diferentes pontos da cidade.