Mais de 4.400 policiais civis já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no RS

Mais 531 policias civis receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais um dia de vacinação dos agentes da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira (6). Com isso, já foram imunizados em todo Estado 4.462 policiais civis. Na Capital, a aplicação das doses iniciou na segunda-feira (5), no auditório do Palácio da Polícia, e será concluída nesta quarta-feira (7). Em Porto Alegre, são vacinados apenas servidores ativos, lotados em delegacias e departamentos do município.

Já no interior do Estado e Região Metropolitana, as doses começaram a ser aplicadas ainda no dia 2 de abril nos postos de saúde. As forças de segurança do Estado foram incluídas nos grupos prioritários para vacinação na última quinta-feira (1º), durante reunião de gestores estaduais e municipais de saúde, Cosems-RS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul) e SES (Secretaria da Saúde). O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, também esteve presente.

A Polícia Civil, mesmo diante do agravamento da pandemia, não interrompeu suas atividades, mantendo o trabalho diário nas delegacias de polícia, com a realização de investigações e operações policiais, atendimento à população e auxílio na fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas de distanciamento controlado, por meio da Operação Te Cuida RS.