Instituto de Estudos Empresariais elege a nova diretoria para a gestão 2021/2022

A nova diretoria do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) para a gestão 2021/2022 foi escolhida na noite de segunda-feira (26) em assembleia geral ordinária on-line.

O economista Gabriel Picavêa Torres, 35 anos, será o novo presidente da instituição, substituindo a advogada Júlia Evangelista Tavares. A vice-presidência será ocupada pelo administrador Eduardo Afonso.

Associação civil sem fins lucrativos, o IEE tem o propósito de formar lideranças empreendedoras comprometidas com o ideal democrático de liberdades individuais subordinadas ao Estado de Direito.

“Não existe país próspero sem instituições inclusivas: boas regras do jogo que permitam a criação de oportunidades através da liberdade de cada pessoa para trabalhar, empreender e buscar sua felicidade. Para promover essas instituições, precisamos de boas lideranças que impactem suas comunidades por meio de seus negócios e suas iniciativas cidadãs. Há 37 anos, este é o papel do IEE: formar essas lideranças. É uma honra assumir a presidência de uma instituição com esse propósito”, afirmou Torres.

Há 34 anos, o instituto organiza anualmente o Fórum da Liberdade, considerado um dos maiores eventos de debates de ideias da América Latina. A edição deste ano foi realizada em formato on-line nos dias 12 e 13 de abril e contou com mais de 17,1 mil inscritos.

Nova diretoria do IEE:

Presidente – Gabriel Picavêa Torres

Vice-presidente – Eduardo Afonso

Diretora de Formação – Victoria Jardim

Diretor Financeiro – Fabrício Scolari

Diretora de Comunicação – Sabrina Damiani

Diretora de Eventos – Fernanda Ritter

Diretor de Relações Institucionais e Fórum da Liberdade – Pedro Zanetello

Conselho Fiscal:

Marina Luz

Harison Druck

Roberto Tomasetto

Rodrigo Fuhr

Conselho Deliberativo:

Júlia Evangelista Tavares

Carlos Smith

Carlos Souto

Wagner Lenhart

Carolina Fuhrmeister

Julio Bratz Lamb

Gabriel Picavêa Torres

Torres é economista, sócio e Head de Educação da Liberta. Tem mestrado em Economia (UFRGS), com concentração nas áreas de Macroeconomia e Econometria. Foi economista na CDL-POA, na Fiergs e secretário-executivo de Gestão na prefeitura de São Paulo (2017-2018).

IEE

O Instituto de Estudos Empresariais é uma associação civil sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários, fundada em Porto Alegre em 1984 por 20 integrantes. O instituto incentiva e prepara lideranças com base nos conceitos de economia de mercado e livre iniciativa. Sua missão é formar lideranças empreendedoras que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais, subordinadas ao Estado de Direito.