Governo faz reunião de emergência para discutir o Distanciamento Controlado e as aulas presenciais no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul convocou uma reunião de emergência para a manhã desta terça-feira (27) para discutir novas medidas relacionadas ao modelo de Distanciamento Controlado e ao retorno das aulas presenciais.

O governador Eduardo Leite está em Brasília e o encontro ocorrerá por videoconferência. A informação foi confirmada pelo deputado Gabriel Souza (MDB) através do seu perfil no Twitter.

Nesta segunda-feira (26), a Justiça analisou a possível retomada das aulas presenciais, mas optou por manter a suspensão das classes. A decisão ocorreu em sessão virtual, realizada com os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

Em votação unânime, o colegiado não acolheu a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul e negou o recurso apresentado pelo governo do Estado pela retomada das atividades.

Com o parecer dos desembargadores, as aulas presenciais seguem suspensas enquanto perdurar a classificação de bandeira preta. O Rio Grande do Sul está na nona semana com esta classificação, que aponta risco altíssimo para o contágio de Covid-19.