Governador Eduardo Leite participa da posse da nova diretoria da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina

O governador Eduardo Leite participou da cerimônia virtual de posse da nova diretoria da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina ocorrida na manhã deste sábado (29). O acadêmico Luiz Lavinsky foi empossado como novo presidente da entidade para o biênio 2021/22, substituindo o acadêmico Carlos Henrique Menke.

Em sua fala, Leite fez um breve resumo das ações do Estado no enfrentamento à pandemia, desde a implementação do Distanciamento Controlado, que vigorou por quase oito meses em 2020, ano em que o Rio Grande do Sul teve o menor índice de excesso de óbitos em todo o País, até as mais recentes medidas do Sistema 3As de Monitoramento.

Além do relato sobre a gestão do Estado frente à maior crise sanitária da história, Leite desejou êxito à nova diretoria e agradeceu à Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina e a todas as entidades da área pelo apoio prestado nesta pandemia.

“Vocês nos dão para enfrentar os desafios do presente e por compartilharem as expectativas em relação ao futuro. Agradeço por dividirem o conhecimento e, especialmente, pela atividade que desempenham, cuidando de vidas, das pessoas. A humanidade toda agradece o empenho da área médica e dos profissionais da saúde por salvarem muitas vidas”, disse Leite.

Luiz Lavinsky, novo presidente, é professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e já presidiu a Sociedade Gaúcha de Otorrinolaringologia e a Sociedade Brasileira de Otologia.