Fundação Tênis completa 20 anos de atuação

A Fundação Tênis, ONG (organização não-governamental) que realiza um programa social e educativo por meio do esporte, completará 20 anos de atuação no dia 11 de maio.

Atualmente, a fundação atende 1.400 alunos em 14 núcleos localizados nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Sapiranga e  Igrejinha e nas cidades paulistas de São Paulo, Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Pirituba e Jundiaí.

As primeiras 20 crianças e adolescentes começaram a ter aulas de tênis no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, em 2001. De lá para cá, a organização passou a atuar não só no esporte, mas em diferentes iniciativas que possam transformar a vida dos alunos e alunas. Um exemplo é o Programa Pós-Tênis, que encaminha adolescentes para cursos profissionalizantes e estágios em empresas parceiras.

Em 2007, foi realizada a primeira edição do Rolando Garra, torneio de integração que reúne alunos, famílias e toda a comunidade envolvida nos projetos da Fundação Tênis. Em 2012, as crianças puderam conhecer o ídolo Gustavo Kuerten, que veio ao RS especialmente para o evento. Também participaram do torneio Paulo Roberto Falcão, Daiane dos Santos (ginástica olímpica), Carol Albuquerque e Gustavo Endres (vôlei), Mayra Aguiar (judô) e o atleta paralímpico Ricardinho Alves (futebol de 5).

Em 2019, a fundação foi reconhecida como signatária do Pacto Global da ONU, comprometendo-se a ajudar a alcançar, até 2030, três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável referentes à Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade e Trabalho Decente e Crescimento Econômico. A ONG também atua em outros dos 17 objetivos da ONU, como Igualdade de Gênero.

Site: https://fundacaotenis.org.br/

Instagram: https://www.instagram.com/fundacaotenis/