FIERGS lança Agenda Legislativa na segunda-feira

A Agenda Legislativa da FIERGS ( Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) tem como objetivo divulgar a opinião e o entendimento da entidade acerca dos efeitos, sobre o setor industrial, de mais de 60 matérias protocoladas pelos deputados estaduais. Além disso, busca reforçar a interlocução com os parlamentares e deixar ainda mais transparente a ação de defesa dos interesses da indústria. Ela será lançada na próxima segunda-feira (3), às 15h, com transmissão ao vivo do Estúdio Digital pelo canal da FIERGS no Youtube (www.youtube.com/tvfiergs).

Contará com a participação do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry; do coordenador do Coap (Conselho de Articulação Parlamentar) da entidade, Cláudio Bier; e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza. Todos os protocolos de limitação de público e de controle sanitário serão obedecidos.

A publicação traz o posicionamento técnico que chega aos gabinetes e assessorias dos deputados estaduais na forma de pareceres das equipes técnicas dos conselhos temáticos da Federação. Foi dividida em sete áreas temáticas: Agroindústria, Infraestrutura, Inovação e Tecnologia, Meio Ambiente, Relações do Trabalho, Sistema Tributário e Interesse Setorial. Nos sete capítulos, haverá a descrição de cada projeto, identificação de seu autor, a situação básica da tramitação e o posicionamento da entidade.

A FIERGS selecionou 66 projetos, dentre as 93 matérias monitoradas em 2020. Estas matérias foram escolhidas tendo como critérios o grau de interesse para o setor industrial e a perspectiva de avanço na tramitação. Os parlamentares poderão se manifestar por meio de link.

Os PLs estão assim distribuídos

– Agroindústria: 7 projetos

– Infraestrutura: 2 projetos

– Inovação e Tecnologia: 1 projeto

– Meio Ambiente: 7 projetos

– Relações do Trabalho: 11 projetos

– Sistema Tributário: 16 projetos

– Setoriais: 18 projetos.