Evento marca o início das comemorações dos 180 anos da Polícia gaúcha

Na tarde desta terça-feira (20), um evento especial da Polícia Civil gaúcha marcou em Porto Alegre o lançamento de um selo comemorativo de seus 180 anos, que serão celebrados no dia 3 de dezembro. Também foi inaugurada uma placa alusiva à revitalização do Palácio da Polícia, sede da corporação localizada na esquina das avenidas João Pessoa e Ipiranga, bairro Azenha.

A obra inclui a restauração do hall de entrada e da fachada externa do edifício, com nova iluminação e troca de vidros quebrados, além da pintura interna das salas. Iniciados em janeiro de 2019 e concluídos em fevereiro deste ano, os serviços exigiram um investimento próprio de R$ 459 mil.

Ainda esse ano deve ocorrer o início da pintura das paredes internas do prédio, do telhado e da calçada. Outras iniciativas estão programas para os próximos meses.

Desafio na pandemia

Segundo a chefe da corporação, delegada Nadine Anflor, os 180 anos da Polícia Civil do Rio Grand do Sul representam um marco para a corporação, que encara um dos maiores desafios de sua história recente: manter o trabalho na área da segurança pública em meio à pandemia, inovando para que a população não fique desassistida.

“Cada novo passo em meio a essa crise sanitária sem precedentes foi planejado de forma meticulosa, a fim de manter os nossos cidadãos protegidos tanto da doença quanto da criminalidade”, ressaltou Nadine.

(Marcello Campos)