Estátua de Cristo maior do que a do Rio deve ser concluída até o fim deste ano em Encantado, no Vale do Taquari

O município de Encantado, no Vale do Taquari, terá uma estátua de Cristo com 43 metros de altura, contando o pedestal. O monumento será o terceiro maior Cristo do mundo, mais alto do que o do Rio de Janeiro, que mede 38 metros e foi inaugurado em outubro de 1931.

O novo Cristo começou a ser erguido em 2019 e deverá estar concluído no final deste ano. O Cristo Protetor de Encantado, como é chamada a estátua, ganhou destaque na semana passada, quando foi concluído o içamento dos braços e da cabeça.

Segundo informações divulgadas pela Associação Amigos de Cristo de Encantado, responsável pela administração da obra, o Cristo Protetor é fruto da “união de ideias e esforços de famílias, líderes encantadenses, religiosos e empresários, que visam marcar a força da fé, da devoção e da gratidão de um povo, que venceu pelo trabalho”.

Conforme a entidade, “esta obra é o símbolo destes sentimentos que, independentemente da religião que norteia a vida de cada ser humano, busca a proteção divina e a benção para todos os seus anseios e realizações”.

Todas as pessoas que integram a associação são voluntárias. Com orçamento de R$ 2 milhões, o Cristo de Encantado está sendo erguido no Morro das Antenas, na Lagoa da Garibaldi, por meio de doações. A obra não conta com recursos públicos, de acordo com a prefeitura de Encantado.