Empresa de ônibus de Passo Fundo faz campanha para viabilizar a entrega de uma cadeira de rodas para a ACD do município

Nesta quinta-feira (22), a Coleurb, empresa de transporte coletivo de Passo Fundo, divulgou o resultado parcial da sua campanha Ser Solidário Faz Bem, que arrecadou cerca de 175 mil lacres de metal (equivalente a 87 garrafas PET cheias). A iniciativa da empresa busca reverter a venda do material na compra de cadeiras de rodas para a Associação Cristã de Deficientes (ACD) na cidade – cada unidade corresponde a 140 garrafas PET de 2L com o material.

Segundo a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, a meta é de que a campanha seja permanente, a fim de arrecadar material suficiente à doação de mais de uma cadeira de rodas. “Acredito que consigamos esse resultado juntamente com a comunidade de Passo Fundo. É uma questão de tempo para chegarmos ao nosso objetivo”, enfatizou.

Sobre o resultado parcial, a diretora diz estar animada pela demonstração de sensibilidade dos passo-fundenses. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, estamos recebendo o material quase diariamente. Isso mostra que a vontade de ser solidário supera qualquer adversidade”, destacou.

A campanha, iniciada no começo de dezembro, tem três pontos de coleta: sede da ACD (Av. Domingos Gomes, 12), lojas Matriz (Av. Sete de Setembro, 97) e Morom (R. Morom, 1.230).

Confira a lista de lacres que são arrecadados

Lacres de latinhas:

– Refrigerante;

– Cerveja;

– Suco ou água tônica.