Em vídeo na internet, vereadora gaúcha assume namoro com o prefeito. A primeira-dama estava junto

Com apenas 3 mil habitantes e localizado a 356 quilômetros de Porto Alegre, a cidade de São José das Missões (Noroeste gaúcho) teve a sua rotina abalada nesta semana por um episódio inusitado na esfera política. Tudo porque uma vereadora mencionou o seu namoro com o prefeito durante uma “live” com a participação dele e da esposa.

Gilberto Weber Tolfo (PL), o “Alemão”, 42 anos, comandava a transmissão on-line junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clarice Tolfo, a fim de agradecer ao deputado estadual Giovani Cherini, também do Partido Liberal, pela liberação de emendas favoráveis ao município. Foi quando se deu a fala da outra mulher.

“Boa tarde, seu sou a vereadora Eliane Jadischke Tasso, agente de saúde e a nova namorada do prefeito Gilmar Tolfo”, inicia a parlamentar de 43 anos, que compõe a bancada do PL e aparece ao lado do casal na mesma sala, junto a outros servidores. “Vou trabalhar incansavelmente para a população de São José das Missões, que é muito carente, e agradeço do fundo do coração, ao apoio dado a nós”.

Repercussão

Com 1 minuto e 30 segundos de duração, o trecho polêmico do vídeo pode ser conferido no site Youtube.com. E rapidamente repercutiu em todo o País, com reproduções em sites da imprensa e quase 52 mil visualizações de internautas até a noite desta quarta-feira (2), além de circular em mensagens no aplicativo WhatsApp.

(Marcello Campos)