Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária do RS recebe oito veículos

Oito caminhonetes de cabine simples foram entregues nesta terça-feira (08) para o Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS.

Os veículos foram adquiridos com recursos federais do antigo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), disponibilizados por meio da Embrapa, com o objetivo de potencializar as atividades de pesquisa agropecuária no Estado.

Os oito centros de pesquisa contemplados, que não possuíam esse tipo de veículo, são: Eldorado do Sul, Hulha Negra, Júlio de Castilhos, Porto Alegre, São Borja, Taquari, Veranópolis e Viamão. As unidades trabalham com pesquisas nas áreas de saúde animal, bovinocultura, melhoramento genético de soja e trigo, manejo de água em sistemas agrícolas, citricultura, agroprocesso, fruticultura de clima temperado, piscicultura e cultivos protegidos.

Durante a solenidade, a secretária Silvana Covatti destacou a importância do trabalho dos pesquisadores para a produção de alimentos. “Estamos vivendo em um mundo que nos lembra a cada dia que nossa saúde e a oferta de alimentos dependem da pesquisa, da ciência. Nosso papel como gestores é incentivar e dar condições e ferramentas para que esta estrutura funcione”, declarou.