Com carro clonado e transportando quase 200 quilos de maconha, traficante é preso em Nova Santa Rita

Na tarde desta terça-feira (8), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que dirigia uma SpaceFox carregada com 184 quilos de maconha. O veículo que transportava a droga era clonado e foi interceptado na BR-386, em Nova Santa Rita.

Efetuada a vistoria no veículo, foi encontrada uma volumosa quantidade de maconha embrulhada em pacotes espalhados sobre os bancos traseiros e no porta-malas, sem nenhuma preocupação com a dissimulação dos fardos.

Em posterior identificação do automóvel, os policiais constataram que o veículo conduzido tinha sido furtado em Dois Irmãos no mês de março e utilizava placas de outro carro com o fim de burlar a fiscalização policial.

O homem, de 34 anos e possuidor de uma extensa ficha criminal por tráficos de drogas e homicídio doloso, argumentou que recebeu o carro já com a carga em Novo Hamburgo e ganharia dois mil reais para entregá-lo próximo a Tabaí.

Só nesta ação policial o prejuízo para o crime organizado chegou a quase 200 mil reais, dinheiro este que seria obtido com a produção de aproximadamente 500 mil cigarros da droga. O traficante preso, o veículo recuperado e a mercadoria ilícita foram encaminhados à polícia judiciária de Nova Santa Rita.