BRDE disponibiliza programa de crédito para mulheres empreendedoras

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul ) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (25), um programa de crédito voltado exclusivamente ao empreendedorismo feminino.

Com possibilidade de financiamento para investimentos fixos e capital de giro, incluindo micro e pequenas empresas, o programa BRDE Empreendedoras do Sul vai atender clientes interessadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Além de recursos próprios, o BRDE vai se valer de funding (captação de recursos para investimento) nacionais e de organismos internacionais para atender a demanda. O programa é direcionado para empresas de diferentes portes que tenham ao menos 50% do seu capital social de sócias mulheres. A oferta de crédito para capital de giro é reservada apenas para pessoas jurídicas e com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões no ano anterior ao pedido.

Produtoras rurais poderão acessar as linhas repassadas pelo BRDE por meio do Plano Safra. Microempreendedoras individuais e pessoas físicas poderão ter o apoio através de parcerias do banco com outras instituições que atuam com programas de microcrédito, como as cooperativas.

“O programa Empreendedoras do Sul significa um grande esforço da instituição, que vai além do seu papel de agente do desenvolvimento do Sul do País. Fomentar o empreendedorismo das mulheres representa um passo importante em termos de inserção social”, disse a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.