Após colidir em poste de telefonia, motorista embriagado é autuado em Montenegro

Não é a primeira vez que o condutor se envolve em acidente de trânsito estando alcoolizado.

Foto: Divulgação/PRF

Não é a primeira vez que o condutor se envolve em acidente de trânsito estando alcoolizado. (Foto: Divulgação/PRF)

Na tarde de sexta-feira (19), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu um acidente de trânsito envolvendo um condutor embriagado que colidiu o carro em um poste de telefonia na BR-386, no canteiro central da pista, em Montenegro. Ninguém se feriu.

Os policiais submeteram o motorista – que conduzia um Cruze, com placas de Triunfo – ao teste do bafômetro (etilômetro), que resultou 0.32 mg/l, índice quase seis vezes superior ao necessário para caracterizar infração de trânsito, mas 0,02 inferior ao mínimo exigido para a caracterização do crime de embriaguez ao volante.

Pelos vestígios encontrados no local, os agentes concluíram que ele estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção do carro

Não é a primeira vez que o condutor se envolve em acidente de trânsito estando alcoolizado, segundo a PRF. O infrator, de 42 anos, foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, e sofrerá processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, poderá ser responsabilizado pelo ressarcimento de danos.

Denúncias sobre embriaguez ao voltante podem ser feitas pelo telefone 191.

Voltar Todas de Rio Grande do Sul