Powell diz não ter certeza se variante Delta afetará recuperação econômica


Comentário do presidente do banco central dos EUA indica que o aumento nas infecções e o ritmo lento da vacinação não prejudicaram a visão do Fed de que a retomada permanecerá no caminho certo. O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira (17) que ainda não está claro se o aumento do surto da variante Delta do coronavírus terá um impacto perceptível na economia.
Powell diz não ter certeza se variante Delta afetará recuperação econômica
REUTERS/Yuri Gripas
“A Covid ainda está conosco… e é provável que continue assim por um tempo”, disse Powell, mas “as pessoas e as empresas improvisaram e aprenderam a se adaptar, a viver suas vidas apesar da Covid”.
Powell falou em evento transmitido pela internet com professores e alunos, e grande parte do webcast envolveu informações básicas sobre o banco central dos EUA e a importância da educação financeira.
Mas seu breve comentário sobre a recuperação indica que o aumento nas infecções e o ritmo lento da vacinação não prejudicaram a visão do Fed de que a retomada permanecerá no caminho certo.
EUA autorizam 3ª dose de vacina contra Covid; Israel amplia campanha de vacinação
A pandemia “ainda está lançando uma sombra sobre a atividade econômica. Não podemos declarar vitória ainda”, disse Powell. Mas “muitas empresas… adaptaram seus modelos de negócios ao novo mundo” e são capazes de continuar.

Artigo anteriorAgência reguladora aprova edital de concessão da Via Dutra; leilão está previsto para outubro
Próximo artigoLucro do FGTS: quem recebe, qual o valor e quando cai na conta; veja perguntas e respostas