Quais são os benefícios do empreendedorismo digital?

Woman holding an idea icon and using a laptop

A migração para o meio digital tem sido cada vez mais recorrente e constante com o avanço da tecnologia, afirma Carla Maria Silva Maia, empresária, reconhecida mundialmente por sua excelente atuação no mundo dos negócios. Ademais, é importante que as empresas saibam acompanhar esse movimento, para que não fique de fora das tendências e da ascensão da tecnologia.

Partindo desse princípio, explica-se o fato do mundo dos negócios também ter mudado, dessa forma, abre espaço e campo para o surgimento do empreendedorismo digital.

Impulsionado pelo avanço tecnológico, o empreendedorismo digital ganhou força nos últimos tempos, configurando uma forma de empreender na internet. Empresas que não migram para o digital perdem a oportunidade de lucrar e prospectar possíveis projetos e clientes. Dessa forma, fica evidente a necessidade e a proeminência da transição digital nas companhias, conceito defendido fortemente pela guru de investimentos Carla Maria Silva Maia.

O empreendedorismo digital possui inúmeros benefícios, entre eles está o baixo custo de investimento em um espaço físico, pois não é preciso alugar uma sala para o ambiente de trabalho. Além disso, a possibilidade de trabalhar em casa possibilita a contratação de funcionários em home office, sendo uma ótima alternativa..

Ademais, estar na internet causa visibilidade, então é um ótimo atrativo para clientes, consequentemente, gerando lucros e resultados maiores, enfatiza Carla Maria Silva Maia. O principal exemplo é o e-commerce: o comércio eletrônico é uma forma de comprar e vender na internet, sendo um meio de fácil acesso para clientes e vendedores.

Um exemplo claro de transição e mudança digital é a ascensão das redes sociais, onde é possível realizar vendas através delas. O instagram promoveu em suas atualizações a menção de lojas e links que direcionam o cliente à loja e realiza uma melhor experiência de compras.

Grande parte das lojas físicas de vestuário possuem sites de compra e aplicativos de suas marcas, oferecem descontos e cupons e, dessa forma, estabelecem fidelidade e constância por parte de seus clientes, sendo assim, mais um benefício do empreendedorismo digital, avulta Carla Maria Silva Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui