A importância da economia, na visão de Rafael Libman, no cotidiano para quem vai fazer intercâmbio

Quando pensamos em nossa vida financeira e lembramos do sonho de fazer um intercâmbio e viver por um tempo em um país do exterior, uma das primeiras coisas que devemos imaginar é a organização. Para Rafael, pessoa que já viveu no exterior, manter a saúde de suas finanças é primordial para viver de maneira mais tranquila, podendo planejar o futuro de forma mais confortável.

Para viajar para o exterior e fazer um intercâmbio, Rafael Libman entende que é essencial o planejamento das finanças mensais é importante para todas famílias, independente se vivem muitas pessoas na mesma casa ou se a pessoa vive sozinha.

Uma das melhores formas de organizar a rotina financeira é elencando em planilhas todos os ativos e passivos da pessoa. Coloque seus ganhos mensais (salários, aluguéis ou qualquer outra fonte de renda), depois em outro lado na planilha coloque todas as suas despesas (alimentação, estudo, carro, prestações, etc).

Outro ponto que Rafael Libman destaca para os jovens que querem conhecer outro país, é que você sempre verifique com cautela as variações econômicas do país. Tentar antecipar cenários pode ser a garantia de tranquilidade em sua saúde financeira.

Sem sombra de dúvidas, levar em conta a organização e o planejamento, faz com que a ideia de ficar um tempo fora do país possa de fato ser concretizada, possibilitando que o jovem possa realizar sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui