3 pontos importantes que, para Rafael Libman, todo jovem precisa analisar para sair do país

Ter uma experiência no exterior é o sonho de muita gente, mas se planejar para fazer uma viagem importante como essa é preciso ter muita organização e se atentar a questões essenciais.

Para Rafael Libman, brasileiro que já viveu no exterior, para o desejo de morar fora se tornar realidade é preciso se atentar aos 3 principais pontos que são decisórios para um intercâmbio tranquilo.

1 – Defina porque e para onde você quer ir:

Só porque você está cansado da sua escola ou de seu trabalho, esta não é uma razão crucial. Agora, se seu sonho sempre foi ir para fora do país e você deseja se especializar em uma área, ou estudar. Escolha um destino que condiz com suas necessidades e se prepare.

2 – Planeje-se financeiramente:

Os gastos em viagem podem variar dependendo do destino escolhido e de quanto cada pessoa costuma consumir. Mas a dica de Rafael Libman é que: pesquise os custos de vida dos possíveis destinos que poderá vir a escolher.

Outra dica valiosa é criar também uma poupança, assim você guarda dinheiro e ainda conta com o rendimento de juros. Outro ponto importante é: tenha foco e não esqueça de economizar, e evite comprar coisas desnecessárias e supérfluas.

3 – Escolha e pesquise antes de escolher uma agência:

Rafael Libman entende que o processo de planejamento de seu intercâmbio envolve muitos detalhes, em destaque quando há a necessidade de visto, e isso exige muita atenção e responsabilidade. É por isso que a experiência e o histórico da agência precisam ser considerados.

Observe esse aspecto, desconfie de preços que destoam da realidade e exija suas garantias, faça comparação entre as agências.

Os prejuízos sofridos caso você escolha uma agência incapacitada vão muito além do financeiro.

No mais, com preparo e planejamento sua estada no exterior promete trazer diversos benefícios! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui