Moraes determina que PGR se manifeste sobre concessão de domiciliar para Roberto Jefferson

Defesa do ex-deputado alega quadro de saúde delicado. Presidente do PTB, Jefferson teve a prisão determinada no inquérito que investiga milícias digitais por ataques às instituições. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (19) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido para que o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, seja colocado em prisão domiciliar.
Jefferson teve a prisão preventiva decretada na semana passada por ordem de Moraes, que atendeu a um pedido da Polícia Federal diante de ameaças feitas pelo político às instituições e incitação à violência.
Jefferson está detido no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Mais especificamente, na unidade Bangu 8, para onde são levados detentos com curso superior.
Quem é Roberto Jefferson?
A defesa de Jefferson afirma que ele tem um quadro de saúde delicado, com infecção aguda no fígado e nos rins, e que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência na semana passada, ficando três dias internado.
A ordem de prisão
A prisão ocorreu dentro do inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra a democracia. Jefferson integraria o núcleo político desse grupo.
De acordo com Moraes, a conduta de Jefferson pode configurar, pelo menos, 13 crimes: calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, denunciação caluniosa, racismo e organização criminosa, além de três crimes previstos na Lei de Segurança Nacional e um do Código Eleitoral.
O ministro afirma que “Jefferson pleiteou o fechamento do Supremo, a cassação imediata de todos os ministros para acabar com a independência do Judiciário, incitando a violência física contra eles, porque não concorda com os seus posicionamentos”.
Veja detalhes do caso no vídeo abaixo:
Justiça mantém prisão de Roberto Jefferson após audiência de custódia

Artigo anteriorApós semana de calor, fim de agosto deve ter temperaturas abaixo de 10 graus e chuva no RS
Próximo artigoInstituição de idosos em Nova Petrópolis tem surto de coronavírus