Manoel Conde Neto acredita nesse método para organização assertiva das contas da farmácia

Você, empreendedor farmacêutico, deve saber que organizar as contas da farmácia é uma tarefa muito trabalhosa, não é mesmo? Para Manoel Conde Neto, empresário e fundador da Farma Conde, o gerenciamento dos negócios faz com que o empreendedor passe por diversas tarefas diárias fundamentais, dentre elas, o controle de contas a pagar e a receber.

 

Essa tarefa é fundamental aos negócios, pois fornece informações estratégicas para tomada de decisões de uma maneira mais precisa. Na concepção do empresário Manoel Conde Neto, o controle dessas duas atividades faz muita diferença para o posicionamento de sua loja no mercado competitivo de farmácias.

 

O que são contas a pagar e contas a receber?

 

As contas a pagar são aquelas voltadas para a obrigação financeira assumida pelo empreendimento, como pagamento de serviços de água, luz, internet, salário dos colaboradores, etc. Já as contas a receber são as previstas para entrar no caixa, como juros de investimentos e as parcelas das vendas a prazo.

 

Tanto as contas a pagar quanto a receber fazem parte do planejamento financeiro de uma empresa, vindo antes da ação do pagamento ou do recebimento de valores. Assim, o empresário Manoel Conde Neto acredita que, ao colocar valores dessas contas em planilhas ou softwares, cria-se uma estimativa do que acontecerá com o dinheiro do negócio, permitindo um maior controle e organização antecedente das pendências da farmácia.

 

Na visão do empresário Manoel Conde Neto, quando ambas as contas são colocadas em conjunto numa análise financeira, é possível identificar se o negócio é sustentável. Isto é, se a empresa terá dinheiro suficiente para quitar suas obrigações financeiras e manter o empreendimento funcionando sem a necessidade de recursos de terceiros.

 

Mas, afinal, como controlar as contas a pagar e a receber?

 

Ao trabalhar com as contas a pagar e a receber de maneira organizada, os processos se tornam mais simples e são evitados possíveis prejuízos futuros. Para isso, é necessário contar com ferramentas eficazes como planilhas ou softwares de gestão que permitam uma maior agilidade e percepção completa da situação financeira.

 

O empresário Manoel Conde Neto entende que, para trabalhar com essas contas, é preciso, primeiramente, fazer o controle e registro de tudo que a empresa pagará nos próximos dias e meses, relacionando todos os custos e despesas, incluindo dados variáveis. Assim, por mais que o valor final oscile de um mês para o outro, é possível elaborar uma previsão aproximada.

 

Além do mais, ao realizar esse procedimento, é fundamental se atentar às datas de vencimento, desse modo, será possível saber o momento exato de pagamento, evitando o esquecimento de alguma conta. Com esse processo, o empresário Manoel Conde Neto deduz que é possível controlar os recebimentos e pagamentos, sabendo a quantia exata que o caixa deve ter em cada período.

Artigo anteriorSenador anuncia projeto de lei para diminuir crimes envolvendo falsos entregadores
Próximo artigoApós dois meses, racionamento de água é encerrado em Bagé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui