Mais duas mortes são registradas no Hospital Conceição de Porto Alegre e total chega a 12


Um dos pacientes não era vacinado. Hospital enfrenta surto que já infectou 136 pessoas, e teve contágio pela variante delta. Hospital Conceição fica localizado na Zona Norte de Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
Morreram mais dois pacientes infectados por coronavírus após um surto no Hospital Conceição, em Porto Alegre, conforme atualização do boletim nesta quinta-feira (19). O total chega a 12 óbitos no hospital, que teve a transmissão de delta confirmada pela prefeitura.
Os pacientes são um homem, de 64 anos, morador de Viamão, que não se vacinou contra a doença e possuía comorbidades, e uma mulher chinesa, de 82 anos, residente em Porto Alegre, que já estava vacinada. Ela havia sido trazida ao hospital pelo SAMU pelo protocolo de AVC.
Estudos conduzidos com cada uma das vacinas em uso contra a Covid-19 apontam que os imunizantes diminuem, mas não zeram, a chance de casos graves e de morte pela doença. É por isso que, além de se vacinar, a população deve manter as outras medidas de proteção contra a doença.
No total, 136 pessoas foram infectadas pelo vírus no surto, segundo o Conceição. São 86 pacientes e 50 profissionais do hospital.
O Hospital de Clínicas também registrou surto, sem mortes. E em Ibirubá, no Norte do RS, três pessoas já morreram devido ao coronavírus.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Artigo anteriorAgressões e posições anticientíficas que levam à morte não são liberdade de expressão, diz Barroso
Próximo artigoJustiça nega pedido do MP de suspensão da recuperação judicial da Samarco e bloqueio de bens da Vale e BHP