Indicadores básicos de produtividade e resultados

Marcio Alaor de Araújo
Marcio Alaor de Araújo

O empresário Marcio Alaor de Araujo é um renomado empreendedor, executivo, especialista em finanças e, mais recentemente, tornou-se influencer. Com milhares de seguidores em suas redes sociais, o empresário compartilha dicas de empreendedorismo, inovação, tecnologia, investimentos e muito mais. Portanto, reunindo amplo conhecimento e experiência no ramo, convidamos o empresário Marcio Alaor de Araujo para discorrer sobre indicadores de resultado e desempenho. 

 Lucro

O primeiro e mais importante indicador de desempenho e resultado de uma empresa, segundo o empresário Marcio Alaor de Araujo, é o lucro. O lucro, capital de giro e demais itens que fazem parte do orçamento de uma empresa são a prova clara e tangível das atividades da companhia. Se as ações e campanhas de uma empresa vão bem, naturalmente, o lucro será um resultado.

Satisfação do cliente

Outro indicador básico e extremamente importante é a satisfação do cliente. Marcio Alaor de Araujo explica que a opinião e as sugestões do cliente são vitais para o aprimoramento de produtos, atendimento e qualidade da marca no geral. Portanto, acate as ideias e opiniões e saiba alavancar seu negócio com base nessas informações. Verifique sites de avaliação, google ou deixe uma caixinha de sugestão no site, o que é uma ideia muito bem vinda. 

Produção e resultados

Outra maneira de checar a produtividade e resultados é analisando a capacidade de produção e os resultados obtidos em campanhas e ações. Desse modo, Marcio Alaor de Araujo indica acompanhar de perto o processo de desenvolvimento de projetos, traçando de maneira alinhada o plano de ação a fim de obter resultados satisfatórios. 

Nível de recompra

Outra taxa importante é a taxa de recompra que os clientes realizam em sua loja. Se os clientes voltam a comprar os seus produtos é sinal de que estão satisfeitos e apreciam, desse modo, tenha em mente que o processo de recompra de um produto é um ótimo sinal. Sem contar que exibe os níveis de fidelidade de um cliente, por isso, aplique pontos e cupons, indica o empresário Marcio Alaor de Araujo.

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