Gatos pretos: por que adotá-los?

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Apesar de ser um animal que é rodeado de mitos, falsos boatos e preconceitos por parte de alguns brasileiros, os amantes dos gatos, como Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, sabem que esse felino é uma ótima companhia e um excelente animal de estimação. Por isso, reuniu alguns motivos para adotar, além de curiosidades sobre os gatos pretos.

  1. Azar? Pelo contrário, sorte

Apesar de ser comum o pensamento de que o gato preto é sinônimo de azar no Brasil. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que, em alguns países da Ásia, bem como na Inglaterra e na Irlanda, cruzar com um gato preto é sinônimo de sorte. 

  1. Gatos pretos de pelo branco

Assim como ocorre com o ser humano, conforme esses felinos envelhecem, perdem um pouco da pelagem preta que é substituída por pelos brancos em seu corpo. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que os felinos acabam por trocar de coloração junto com a troca de pelos em vários períodos da vida. 

  1. Símbolo da Deusa Bastet

No Egito Antigo, o gato preto era tudo menos símbolo de azar. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que, pelo contrário, era a representação da divindade Bastet, a deusa da fertilidade, da mulher e representação solar.

  1. Resistentes a FIV

Segundo especialistas no assunto, devido às mutações genéticas desses felinos, seus organismos se tornarem mais resistentes à FIV, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que essa é uma doença felina muito grave – semelhante ao HIV do ser humano. 

  1. Diversidade de gatos pretos

Ser um gato preto não é condição de raça, mas sim de característica de diversas raças. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que existem 22 raças de gatos pretos, mais do que as demais cores de pelos felinos. Além do mais, diversos são os tons de coloração do preto, podendo ser mais avermelhado, cinzento ou escuro. 

  1. Companheiros e carinhosos

Por fim, as características desses felinos são suficientes para decidir adotá-los. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui reforça que, longe de toda superstição negativa colocada no bichano, os gatos pretos são muito dóceis, amorosos e companheiros de seus donos. Não há porquê não considerá-los uma opção de pet. 

Artigo anteriorEntenda a alta dos galpões logísticos
Próximo artigoEducação: por que ensinar empreendedorismo nas escolas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui