Entenda a alta dos galpões logísticos

Valdir Piran
Valdir Piran

O empresário Valdir Piran é Presidente do Grupo Piran e investidor imobiliário, desse modo, reúne grande conhecimento sobre o mercado imobiliário e, por isso, o convidamos para falar sobre a alta dos galpões logísticos. Se você deseja saber mais sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e tendências do setor, esse artigo é para você! Confira.

Em primeiro lugar, Valdir Piran começa explicando que para ser dono ou melhor, sócio, de um galpão logístico é necessário investir em um Fundo Imobiliário, comumente conhecido por sua sigla FII. Os Fundos Imobiliários fundos como quaisquer outro de investimentos, a diferença é que são voltados, especificamente, ao mercado de imóveis.

De maneira resumida, pode-se dizer que há três classes de fundos imobiliários: os fundos de tijolo, fundos de papel e os fundos híbridos (a mesclagem dos dois anteriores). Desse modo, ao investir em um fundo imobiliário que contenha em sua gama de empreendimentos os galpões logísticos, o investidor faz parte de uma rentável cadeia. 

O empresário Valdir Piran explica que ao investir em fundos imobiliários você passa a ser proprietário de parte do imovel, desse modo, você receberá, de maneira proporcional, o aluguel desse imovel, ou melhor dizendo, os dividendos. Sendo assim, o empresário enfatiza que cada vez mais os FIIs estão fazendo sucesso, em razão de seu efeito multiplicador, ou efeito bola de neve, como é comumente conhecido. 

A partir do recebimento dos dividendos, este dinheiro é reinvestido e, com os juros compostos, esse dinheiro é multiplicado mais e mais. Entretanto, o empresário Valdir Piran faz uma ressalva que muitas pessoas não dizem: a taxa de administração. Para fazer parte de um grupo seleto de investidores em um fundo, é necessário pagar uma taxa de administração ao gestor que irá movimentar o fundo. Além disso, outro ponto que merece certa atenção é o fato de haver gestores que não possuem investimentos no fundo que administra.

Mas por que os galpões logísticos estão fazendo tanto sucesso ultimamente? A resposta é simples. O empresário Valdir Piran explica que o comércio eletrônico está movimentando a cadeia de diversos setores. Desse modo, a facilidade em comprar itens e produtos variados na internet, impõe uma cadeia logística realmente eficaz, por isso, galpões logísticos bem situados, com amplo espaço e demais especificações que culminam no melhor funcionamento desta referida cadeia, são, sem dúvidas, boas alternativas de investimentos. 

Artigo anteriorComo investir no mercado imobiliário mesmo sem ter um imovel?
Próximo artigoGatos pretos: por que adotá-los?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui