Dicas para praticar um novo idioma sozinho

Dominar uma segunda língua tem sido cada vez mais importante seja para conseguir um novo emprego ou para fazer uma viagem. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui selecionou algumas dicas importantes que vão te ajudar a sair do zero ou praticar o que você já sabe e assim, aprimorar cada vez mais. Se prepare para anotar essas dicas e ficar fluente em uma segunda língua. Confira:

 

Ouvir música

 

Essa é uma das dicas mais comuns e também uma das que mais funcionam. Enquanto estiver limpando a casa, indo para o trabalho ou na academia, ouça músicas no idioma que está aprendendo. As músicas auxiliam na expansão do vocabulário e servem para treinar a compreensão. Outra boa sugestão é ouvir podcasts, com eles você pode aprender novas expressões e identificar os sotaques.

 

Assistir séries e filmes

 

Muitas pessoas conseguem aprender novos idiomas apenas assistindo filmes e séries, comenta Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Uma dica interessante é assistir novamente os filmes e séries que você já assistiu. Desse modo, por já conhecer a história, você consegue relacionar as palavras e prestar mais atenção nos detalhes. Além disso, é um jeito de se divertir ao mesmo tempo em que está praticando um idioma.

 

Mude o idioma dos seus aparelhos

 

Computadores, celulares e até a televisão podem ser grandes aliados no momento de aprender uma nova língua. Mude as configurações dos seus aparelhos para o idioma em que está aprendendo. Assim será mais fácil adquirir aquele vocabulário mais simples e mais utilizado no dia-a-dia. Caso tenha dificuldade com algumas configurações, pesquise o significado das palavras.

 

Faça anotações

 

As pequenas atitudes são aquelas que mais farão a diferença, explica Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Faça sua lista de compras em outro idioma, assim como as listas de afazeres ou então tente escrever um diário em outro idioma. Um pouco dessas ações todos os dias farão com que você perceba a diferença em pouco tempo. Busque por notícias em outro idioma e tente ler todos os dias.

 

Conheça pessoas de outro país

 

Atualmente é possível se conectar com pessoas de outros países por meio das redes sociais e até de alguns aplicativos específicos para praticar o idioma com os nativos, explica Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Desse modo, além de praticar o idioma você pode conhecer novas pessoas. Esperamos que essas dicas possam te ajudar a treinar o idioma que você deseja aprender. 

Artigo anteriorAlimentos que auxiliam na queda de cabelo
Próximo artigoAções de marketing para impulsionar as vendas da farmácia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui