Segundo a pasta, será feito um hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, com restrição de público. No ano passado, também por causa da pandemia, o desfile foi suspenso. O Ministério da Defesa informou que não haverá desfile militar no 7 de setembro, em razão da pandemia de Covid.
A pasta disse que, no lugar do desfile da Independência, as Forças Armadas vão fazer o hasteamento da bandeira em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, com restrição de público.
O desfile de 7 de setembro já havia sido cancelado no ano passado, também por causa da pandemia. Autoridades de saúde recomendam que sejam evitadas aglomerações, para desacelerar o contágio pelo coronavírus.
Desfile para entrega de convite
Na semana passada, tanques e blindados militares desfilaram pela Esplanada dos Ministérios a pretexto de entregar ao presidente Jair Bolsonaro convite para um exercício militar realizado nesta segunda-feira (16) em Formosa (GO).
O ato foi interpretado por parlamentares como forma de pressão contra deputados, que no mesmo dia iriam decidir sobre a aprovação ou rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que previa a adoção do voto impresso, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, mas já julgada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Omar Aziz fala novamente sobre desfile militar em Brasília: ‘Não é uma coisa normal’
Bolsonaro vinha alardeando que, sem voto impresso, não haveria eleições em 2022, tese rechaçada pelos chefes dos demais poderes. A PEC acabou derrubada pelo plenário da Câmara e foi arquivada.
VÍDEOS: veja mais notícias de política