Como investir no mercado imobiliário mesmo sem ter um imovel?

Valdir Piran
Valdir Piran

O empresário Valdir Piran, Presidente do Grupo Piran e investidor imobiliário, possui largo conhecimento no ramo de imóveis, por isso, a convite de nossa redação, o empresário fala sobre como investir no mercado imobiliário mesmo sem ter imoveis, desse modo, se deseja saber mais sobre ativos que permeia o setor de imóveis, leia o artigo e saiba mais.

O empresário Valdir Piran explica que o mercado imobiliário é um setor bastante rentável e seguro do mercado financeiro, mesmo possuindo ativos de renda fixa e renda variável, o setor se mostra sólido e bastante atrativo para os investidores. Desse modo, se você é investidor ou deseja começar a investir no setor de imóveis, esse artigo é para você.

Para investir no mercado imobiliário, não é necessário comprar um terreno e construir, ou comprar um imovel. O empresário Valdir Piran explica que é possível investir em fundos imobiliários, ativos e ações para isso. Desse modo, a seguir, saiba as vantagens de investir em imóveis:

LCI

O empresário Valdir Piran explica que LCI significa Letra de Crédito Imobiliário, um título de renda fixa que é destinado para financiamento de atividades no setor imobiliário. O empresário diz que há diversos benefícios para quem investe no título, pois trata-se de um investimento seguro e rentável, pois não há a incidência de Imposto de Renda. Além disso, possui cobertura do FGC (de até R$250.000) e diversas opções de entrada, taxas e prazos, deste modo, opte pelo melhor ativo dentro dos seus objetivos.

FIIS

Os Fundos Imobiliários já são ativos mais atrativos e, segundo o empresário Valdir Piran, é um dos ativos que mais estão em evidência nos últimos tempos. O famoso efeito bola de neve: investir -> receber os dividendos e reinvestir o valor, é um dos maiores atrativos para os Fundos Imobiliários. Além disso, em alguns casos os proventos são isentos de ir, bem como é possível investir em uma gama de setores, como galpões, hotéis, lajes corporativas e shoppings.

Ações 

Outra forma de investir no mercado imobiliário é comprando ações de construtoras, enfatiza Valdir Piran. É possível investir em diversos segmentos de construção, como prédios residenciais, comerciais, imóveis de luxo, shoppings, hotéis, restaurantes e muito mais. Valdir Piran explica que é necessário analisar a fundo a situação da empresa, história, missão e valores, pois ter um olhar crítico em relação à cultura organizacional da empresa e ao seu branding são quesitos importantes para analisar o seu potencial de crescimento. 

Artigo anteriorAprenda como aperfeiçoar suas competências de empreendedor
Próximo artigoEntenda a alta dos galpões logísticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui