Veja onde ocorre vacinação contra a Covid no feriado de Páscoa no RS


Governo do estado orientou municípios a não pararem imunização durante o feriado. Rio Grande do Sul deve receber mais 645 mil doses de vacina na sexta-feira (2). Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre
Cristine Rochol/PMPA
Cidades do Rio Grande do Sul estão se organizando para continuar a vacinação contra a Covid-19 no feriadão de Páscoa, que inicia nesta sexta-feira (2). [Saiba mais abaixo].
O governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), fez um apelo aos municípios para que agilizem a campanha de vacinação e mantenham os serviços durante o feriado.
“Vacina não pode ficar parada, precisa estar no braço dos gaúchos. Que o presente de Páscoa dos idosos de 67 anos ou mais seja a imunização”, diz a diretora do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Ana Costa.
A recomendação da SES, reforçada pelo Guia Orientador aos Municípios, é não guardar vacinas, uma vez que as remessas de doses estão chegando ao estado com regularidade. Nesta sexta-feira, é aguardada a maior remessa desde o início da imunização, com 645 mil doses.
“Os municípios não podem ficar sequer um dia sem vacinar”, diz a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
Veja quais cidades irão vacinar no feriado de Páscoa
Região Metropolitana de Porto Alegre
Porto Alegre: Na Capital, a vacinação ocorre em três unidades de saúde e no drive-thru do Estádio Beira-Rio na sexta e no sábado. No domingo, um ônibus da SMS estará vacinando junto à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Restinga. Faixa etária: 66 anos ou mais.
Canoas: Ainda não há definição sobre vacinação no feriado
Novo Hamburgo: Vacinação nas 12 unidades de referência na sexta e no sábado, das 8h às 12h. Faixa etária: 67 anos ou mais.
Gravataí: Não haverá vacinação no feriado
Alvorada: Terá vacinação no sábado, a partir das 8h no Ginásio Municipal.
São Leopoldo: Aguardam chegada de novas doses para definir calendário.
Guaíba: Aguardam chegada de novas doses para definir calendário.
Região Sul
Pelotas: Vacinação ocorre na sexta-feira no drive-thru do Centro de Eventos da Fenadoce, das 9h às 17h. Faixa etária: 67 anos ou mais.
Rio Grande: Não haverá vacinação no feriado.
Região Noroeste
Cruz Alta: Vacinação acontece nesta sexta das 9h às 14h, na escola Annes Dias, no sistema drive-thru. Faixa etária: 66 anos ou mais.
Fronteira
Bagé: Não haverá vacinação na sexta-feira. No sábado, ocorre normalmente nos postos de saúde de todos os bairros da cidade, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No posto Camilo Gomes, funciona das 8h às 16h30 sem fechar ao meio dia. Faixa etária: 67 anos ou mais.
Região Central
Santa Maria: A prefeitura estuda realizar a vacinação no sábado, mas ainda depende da nova distribuição de vacinas pelo governo do estado.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS