Polícia prende homem com 185 quilos de maconha em Uruguaiana

A Polícia Civil gaúcha prendeu em flagrante um homem de 33 anos no último sábado (10), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, por tráfico de drogas. Ele guardava 185 quilos de maconha em casa.

Os agentes encontraram ao todo 254 tijolos da droga, além de três balanças de precisão. Segundo a polícia, o valor estimado do lucro, após o fracionamento e a venda da droga, se aproximaria de 900 mil reais.

Quatro quilos de crack em Bagé

Já na manhã deste domingo (11), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem transportando 4 quilos de crack na BR-153, em Bagé.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Logan, com placas de Rio Grande. O motorista, de 30 anos, já tinha antecedentes por furto.

Ao revistar o carro, os agentes da PRF encontraram os 4 de crack, droga suficiente para a produção de pelo menos 15 mil pedras para consumo. O traficante foi preso e conduzido para a delegacia. O automóvel e a droga foram apreendidos.

Roubo de veículos e tráfico de drogas

Em outro caso, uma operação da Brigada Militar, policiais desmantelaram uma quadrilha de roubo de veículos e tráfico de drogas em Passo Fundo. As equipes encontraram o local onde os indivíduos trocavam as placas dos veículos e o endereço onde guardavam aproximadamente 155 tijolos de maconha, pesando um total de 108,3 quilos.

Foi dada voz de prisão aos indivíduos que, junto com os objetos apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Durante a operação, dois homens foram presos e dois menores de idade foram apreendidos. Dois veículos roubados foram recuperados e os mais de 100 quilos de maconha, apreendidos.

Tráfico de drogas em Veranópolis

Em outra operação, realizada na última quarta-feira (7) pela Polícia Civil, três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico na cidade de Veranópolis.

Em duas residências, foram apreendidos uma pistola .635 municiada, 100 gramas de cocaína, uma pedra de crack ainda não fracionada, dez telefones celulares, quase 2 mil reais em espécie, duas motocicletas, incluindo uma com adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e um automóvel.

A ação se deu como consequência de investigações criminais que apuram tentativas de homicídios, disparos de arma de fogo e roubo à mão armada, ocorridos nos meses de fevereiro e março deste ano, entre rivais faccionados pelo domínio territorial de venda de entorpecentes em Veranópolis. A ação aconteceu em conjunto com a Força Tática da Brigada Militar. As informações são da Polícia Civil gaúcha, da PRF, e da Brigada Militar.