Planos de ação contra pandemia de 4 regiões do RS passam a valer nesta sexta


Regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria enviaram planos para o governo do estado, após receberem alertas no Sistema 3 As de Monitoramento. Sistema de monitoramento da pandemia tem primeira reunião de avaliação dos planos de ação
As regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria já estão com planos de ação vigentes dentro do Sistema 3 As de Monitoramento do governo do Rio Grande do Sul. As normas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 foram adotadas, nesta sexta-feira (28), após as localidades receberem alertas do Palácio Piratini na quarta (26).
O nível de Alerta é a segunda fase de três, além de Aviso (fase 1) e Ação (fase 3). Ao mesmo tempo em que os planos de ação já estão em vigor nas regiões, o governo do estado avalia os protocolos adotados. Não há prazo para revisão do Gabinete de Crise.
Esse é o caso das regiões de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana. Nesta sexta, o Executivo deu retorno para as oito localidades que já haviam enviado os planos de enfrentamento da crise.
Essas 12 regiões receberam alertas e passaram ao nível de ação entre as 21 monitoradas pelo Palácio Piratini.
As regiões de Bagé, Guaíba, Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Taquara já receberam avisos. Lajeado e Canoas são as únicas que não foram notificadas ainda pelo estado.
Regiões sob ação no Sistema 3 As de Monitoramento da pandemia no RS
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS