Menino de 8 anos ganha máscara de super-herói para enfrentar tratamento contra câncer no RS


Kauã Rita Gomes foi diagnosticado com um câncer na glândula supra-renal há pouco mais de dois anos. Para as sessões de radioterapia, ele precisa de um acessório especial. Menino de 8 anos ganha máscara de super-herói para enfrentar tratamento de câncer em Bagé
Atualmente, para a maioria das pessoas, usar máscaras se tornou parte da rotina, em razão das medidas de prevenção ao coronavírus. Para o Kauã Rita Gomes, de 8 anos, morador de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, é uma necessidade ainda maior.
Enfrentando um câncer na glândula supra-renal, ele precisa usar uma máscara especial para as sessões de radioterapia. O acessório do Incrível Hulk, super-herói preferido do menino, virou um símbolo de força e coragem.
“O Hulk é o que tem mais força, ele pula mais alto, pega carro na mão, atira neles, ele ajuda as pessoas. É o mais que eu gosto, ele tem super-poderes”, diz.
Os responsáveis pela confecção da máscara especial para o Kauã foram os funcionários da radioterapia do Hospital Universitário de Santa Maria, onde ele realiza as sessões.
“Tu imagina uma criança de oito anos entender que ela tem que ficar com essa máscara presa e imóvel durante cinco minutos. Eu não sou um artista né, eu só tenho boa vontade”, conta o técnico em radiologia Marion Silva da Silva, que produziu a máscara nas horas de folga do hospital.
E para presentear o menino, Marion se vestiu do super-herói.
“Isso me deu muita força”, diz Kauã.
Kauã na radioterapia com a máscara de Hulk
Reprodução / RBS TV
Kauã foi diagnosticado com câncer há dois anos e meio e desenvolveu tumores em várias partes do corpo. Desde então passa boa parte do tempo no hospital para as sessões de radioterapia.
Com a necessidade de viajar para Santa Maria toda semana, os gastos aumentaram, e o orçamento, que já era curto, ficou ainda menor. A família fez uma vaquinha online para tentar ajuda com as despesas.
“Ele é um herói, ele quer viver. Ele vai viver. É o que a gente mais pede todos os dias que ele fique forte, como o Hulk”, finaliza a mãe Ana Coelho Rita.
Máscara do Incrível Hulk é usada nas sessões de radioterapia do Kauã
Marion Silva da Silva
VÍDEOS: Veja outros vídeos do Jornal do Almoço