Jovem é morto com golpes de garfo e barra de ferro em briga por drogas em Bagé, diz polícia

Suspeitos mantiveram vítima presa em casa durante três horas até buscarem atendimento médico, segundo a polícia. Um jovem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi morto a golpes de garfo e barra de ferro durante uma briga em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, o motivo da briga foi uma discussão por uma pedra de crack.
Conforme a 2ª Delegacia de Polícia, o crime ocorreu em uma casa localizada no bairro Balança. A Brigada Militar (BM) foi ao local depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi contatado por um dos suspeitos do crime para prestar socorro à vítima.
Os policiais encontraram o jovem já morto em frente à residência.
“A vítima apresentava ferimentos causados pelo garfo por todo o corpo. Um dos suspeitos do crime estava coberto de sangue. Dentro da casa, havia outro suspeito, que estava com as mãos ensanguentadas. Os dois alegaram legítima defesa em um primeiro momento, dizendo que a vítima teria tentado invadir a residência. Depois, confessaram o crime”, explica a delegada Carolina Funchal Terres.
Em depoimento, a dupla disse que todos faziam uso de crack dentro da casa quando houve uma discussão entre um dos suspeitos, de 20 anos, e a vítima, por conta de uma pedra da droga. O outro suspeito, de 33 anos, imobilizou a vítima, que passou a receber os golpes de garfo do suspeito de 20 anos.
Ferida, a vítima permaneceu no chão da casa por cerca de três horas até que a dupla resolveu levá-la para fora e chamar o Samu.
Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Bagé e serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
VÍDEOS: Jornal do Almoço