Governo do RS cobra melhorias nos protocolos de quatro regiões no nível de Ação contra pandemia


Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria devem aperfeiçoar seus planos de Ação, informou Palácio Piratini. Caxias do Sul é uma das cidades notificadas pelo governo do estado
Reprodução/RBS TV
O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta sexta-feira (4), que as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria devem aperfeiçoar seus planos de Ação contra a pandemia de Covid-19. O nível de Ação é o terceiro do Sistema 3 As de Monitoramento, que prevê Avisos (fase 1) e Alertas (fase 2), antes da intervenção do Executivo estadual nas normas.
RS soma 28.663 mortes por Covid
Essas regiões receberam alertas no dia 26 de maio e tiveram 48 horas para apresentar protocolos de combate ao coronavírus. As equipes técnicas do Palácio Piratini identificaram a necessidade de aperfeiçoamento dos planos enviados, em razão da piora da pandemia no estado.
Os representantes do governo enviaram sugestões de ações que podem ser adotadas, no que o Executivo chama de um “cardápio de medidas” para facilitar o trabalho dos comitês regionais.
A partir de segunda (7), serão realizadas reuniões separadas entre os coordenadores regionais, para revisar e analisar os planos detalhadamente.
A última região notificada pelo governo no Sistema 3 As foi Santa Cruz do Sul. Na quarta (2), os municípios da localidade receberam um Alerta. O plano de Ação da região já foi entregue ao Executivo.
Situação das regiões:
Alerta: Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Rosa, Santo Ângelo, Erechim, Ijuí, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana
Aviso: Bagé, Lajeado, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Taquara
Sem notificação: Canoas
VÍDEOS: Tudo sobre o RS