Exército registra surto de coronavírus com 123 militares contaminados em Bagé


Além de surto em quartel, município tem 18 casos de coronavírus confirmados em presídio. Pelo menos 123 militares estão com Covid em Bagé
A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército, localizada em Bagé, na Região Sul do RS, confirmou um surto de Covid-19 entre 123 militares de cinco unidades do município. Os recrutas foram testados antes de serem liberados do período de internato, quando foi verificado o alto número de exames positivos.
Segundo o Exército, os soldados foram mantidos nos quartéis sob cuidados médicos. A maioria deles não apresentou sintomas.
No início mês, um batalhão do Exército localizado em Dom Pedrito, a 75 km de Bagé, registrou um surto entre 33 recrutas da unidade.
Triagem de militares em quartel de Bagé
Reprodução/RBS TV
Casos em presídios
Além do Exército, o Presídio Regional de Bagé registrou um surto de Covid-19 entre detentos. Ao menos 18 apenados testaram positivo para o coronavírus. Outros oito estão com suspeita da doença.
A administração da unidade informou que segue todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos agentes penitenciários e que o surto pode ter começado com um servidor assintomático.
Segundo a gestão do presídio, os novos presos que chegam ao local ficam em isolamento de 14 dias. As visitas aos detentos foram suspensas.
A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, por meio da assessoria de imprensa, afirma que a situação no local está sob controle.
Presídio registra surto de Covid em Bagé
VÍDEOS: Tudo sobre o RS