Azul anuncia oito novas linhas aéreas no RS; operação começa em maio


Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Santa Cruz do Sul, Canela, Vacaria, Santa Rosa e Erechim passam a ter voo comerciais pela companhia. Azul anunciou nesta sexta-feira (12) oito novas rotas aéreas para o RS
Divulgação/Palácio Piratini
Oito cidades do Rio Grande do Sul passarão a ser atendidas por linhas aéreas da Azul, conforme anúncio da empresa e do governo do estado, nesta sexta-feira (12). A venda de passagens inicia em março e as operações, a partir de maio deste ano.
Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Santa Cruz do Sul, Canela, Vacaria, Santa Rosa e Erechim receberão linhas da companhia. Segundo o governo, parte dessas cidades não era atendida por voos comerciais há anos. Com a inclusão, o RS passa a ter 15 destinos servidos por rotas aéreas.
Todos os voos terão ligação com Porto Alegre, e serão realizados com aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos.
“É um grande marco na história do estado e da nossa empresa e reforça a promoção do turismo e do desenvolvimento da economia em todas as regiões do estado”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.
A Azul será beneficiada pelo decreto de incentivo fiscal à aviação, assinado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) em dezembro do ano passado. O governo concede redução na base de cálculo do ICMS na compra da querosene, que pode chegar a 7,5%, às aéreas.
“A logística é fundamental para o desenvolvimento de um Estado e por isso fizemos esse investimento, através dessa política fiscal para a aviação regional e de todo o esforço que temos feito no sentido de reestruturar as contas públicas e retomar a capacidade de investimento, para, assim, poder cumprir com a nossa missão de tornar a vida de todos os gaúchos melhor”, afirma Leite.
Governador do RS, Eduardo Leite, e deputados visitaram a sede da empresa, em São Paulo
Divulgação/Palácio Piratini
Novas rotas da Azul no RS
Bagé – 4 voos semanais
Canela – 7 voos semanais
Erechim – 4 voos semanais
Livramento – 3 voos semanais
Santa Cruz do Sul – 4 voos semanais
Santa Rosa – 4 voos semanais
São Borja – 4 voos semanais
Vacaria – 3 voos semanais
Demais rotas da Azul em Porto Alegre
Caxias do Sul – 1 voo diário (reiniciou voos em fevereiro)
Passo Fundo – 3 voos diários (a partir de 12 de maio)
Pelotas – 1 voo diário (reiniciou voos em dezembro de 2020)
Porto Alegre (não parou durante a pandemia)
Santa Maria – 1 voo diário (reiniciou voos em dezembro de 2020)
Santo Ângelo – 1 voo diário (reiniciou voos em fevereiro com 4 voos semanais, mas a partir de maio passará a ter 1 voo diário)
Uruguaiana – 1 voo diário (reiniciou voos em fevereiro com 4 voos semanais, mas a partir de maio passará a ter 1 voo diário)
VÍDEOS: RBS Notícias